quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Querido 2011, venha e humilhe 2010!!


Mais um ano está acabando, mais uma página do livro da minha vida vai ser virada. Uma página que foi marcada por muitas lutas interiores, lutas de princípios, lágrimas, saudades, decepções, perdas... É minha vida amorosa não foi um mar de rosas este ano...descobri que o amor realmente existe, agora já o conheço de perto, mas ele passou por mim muito rápido, só para se apresentar e já foi embora...

Mas também tem as coisas boas: fiz novos amigos, resgatei os velhos amigos, descobri o que quero da minha profissão, saí do estado de SP (não riam...nunca tinha saído de SP antes...hehehehe), fui para Belo Horizonte (MG) onde eu conheci muitas pessoas com o mesmo ideal que eu.

Em BH também aprendi que eu preciso deixar meu lado sentimental aparecer mais, porque eu sou muito razão, meu lado racional sempre vence do emocional. Aprendi que é possível retirar minhas máscaras, elas que me fazem tão mal, e aos poucos estou conseguindo, não é fácil, mas estou conseguindo.

Em 2010 estou mais independente, as pessoas em minha volta podem pensar que não mudou nada, mas só eu vejo que foram grandes mudanças. Estou mais madura, 2010 me fez assim. Um ano de muitos acontecimentos que ficarão guardados na minha memória para sempre.

E agora poucos dias para a entrada de mais um ano, eu refleti muito sobre o que esperar, e para 2011 eu pretendo:

Terminar a facul, é meu 5º e último ano da Faculdade de Farmácia...pra quem chegou até aqui acho que eu consigo sobreviver mais um ano... (hehehehe) Quero publicar meu 2 artigos também, um referente à Iniciação Científica e outro sobre meu TCC, os professores acham meus trabalhos muito interessantes e estão me apoiando muito. 

Em 2011 também preciso organizar um projeto para o meu Mestrado, se Deus quiser vou conseguir uma bolsa. Também tenho um imenso apoio dos professores, que em 2010 se tornaram mais que professores, se tornaram amigos.

Bom, este ano que se inicia também quero perder 3kg, pode parecer pouco, mas esses eles fazem toda a diferença!! (hahahahaha)

Quando me mudei para Sorocaba estava tão só, tão triste, até encontrar o SEFIF, que se tornou um lugar muito especial para mim, é onde eu fiz vários amigos, um lugar que dá suporte pra minha vida, e em 2011 quero trabalhar muuuuuito lá no SEFIF, vou me doar mais para esse trabalho que me dá tanta luz.
♫ Vc me clareia, vc me dá luz, vc me deu luz, me deu maior luz! ♫

Ahhhh se eu conseguir vencer minha preguiça vou entrar na academia!!! hahaha

Em 2011 também quero namorado!!! hahahaha  Uma pessoa que me realizasse, que realmente gostasse de estar comigo e vice-versa, sem falsidade (aliás de falsidade o meu 2010 foi cheio e não foi bom), sem mentiras, apenas alguém que gostasse da minha companhia, que me aceite da maneira como sou. Não quero alguém perfeito, já não sou uma menininha para acreditar em "Príncipe Encantado", quero alguém com qualidades e defeitos, alguém real, alguém que goste de mim...

Bom...mas é isso aí, para 2011 quero desejar a todos nós muita felicidade, paz, harmonia, amor (o mundo inteiro está carente de amor), fraternidade. Que 2011 seja um ano cheio de conquistas, de novas amizades de novos lugares para se conhecer.

E que venha mais um ano!!!
Querido 2011, venha e humilhe 2010!!

[ By Nilsa Almeida ]

xD

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Pessoas

"Há pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre."

[ Cecília Meireles ]

xD

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Agradecimentos

"Em tempos em que quase ninguém se olha nos olhos, em que a maioria das pessoas pouco se interessa pelo que não lhe diz respeito, só mesmo agradecendo àqueles que percebem nossas descrenças, indecisões, suspeitas, tudo o que nos paralisa, e gastam um pouco da sua energia conosco, insistindo."

[ Martha Medeiros ]



Queria agradecer à todos aqueles que em 2010 gastaram um pouco de energia comigo, me dando atenção, dando risadas, conversando...Obrigada por conviver-mos juntos! 

xD

sábado, 25 de dezembro de 2010

Dentro de mim

"Era como se considerasse totalmente improvável que o resto do mundo pudesse compreender o que acontecia dentro de mim."

[ Do livro: "Nua e crua" de Marta Gautier ]

xD

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Feliz Natal


Quero ver você não chorar, não olhar pra trás nem se arrepender do que faz...
Quero ver o amor vencer, mas se a dor nascer você resistir e sorrir...
Se você pode ser assim, tão enorme assim eu vou crer...
Que o Natal existe, que ninguém é triste, que no mundo há sempre amor
Bom Natal, um Feliz Natal, muito amor e paz pra você
Pra você…


xD

Luz Divina

Luz que me ilumina o caminho e que me ajuda a seguir
Sol que brilha à noite e a qualquer hora Me fazendo sorrir
Claridade, fonte de amor que me acalma e seduz

Essa luz ,
Só pode ser Jesus
Essa luz

Raio duradouro que orienta O navegante perdido
Força dos humildes, dos aflitos Paz dos arrependidos
Brilho das estrelas do universo O seu olhar me conduz

Essa luz
É claro que é Jesus
Essa luz

Sigo em paz no caminho da vida porque
O caminho a verdade a vida é você
Por isso eu te sigo, Jesus meu amigo
Quero caminhar do seu lado E segurar sua mão
Mão que me abençoa e me perdoa E afaga o meu coração
Estrela que nos guia luz divina O seu amor nos conduz

Essa luz
É claro que é Jesus


[ Música: "Luz Divina" de Roberto Carlos ]

xD

Fase ruim

"Mesmo naquela fase em que eu não estava bem, sabia que havia de chegar o dia em que ficaria bem. Tinha de passar por aquela fase má, mas era a decisão certa."

[ Do livro: "Vai valer a pena" de Joaquim Quintino Aires ]

xD

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Quebra-cabeça

"Quando se ama desesperadamente uma pessoa, nunca se aceita a sua perda. E acabamos por procurar, em outras pessoas bocados daquela, como se fosse possível fazer um puzzle com peças de diferentes jogos."

[ Do livro: "Pessoas como nós" de Margarida Rebelo Pinto ]

xD

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Pior do que tudo...

"Pior do que sentir fome, do que sentir sede, do que estar desempregado, a sofrer por amor, desesperado devido a uma derrota - pior que tudo isto é sentir que ninguém, absolutamente ninguém neste mundo, se interessa por nós."

[ Do livro: "O ser como o rio que flui" de Paulo Coelho ]

xD

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Acreditar!

"Não sei como não desisti, mas a verdade é que nunca deixei de sonhar, nunca deixei de acreditar que a vida me podia dar o que quero e mereço."

[ Do livro: "Vou contar-lhe um segredo" de Margarida Rebelo Pinto ]

xD

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Estar apaixonado

"Não há nada melhor do que estar apaixonado. Nem pior. Primeiro estranha-se, depois, entranha-se. A paixão dá para tudo. Para rir e chorar, fazer confidências, namorar ao luar a beber coca-colas de lata e sentir-se mais feliz do que se se estivesse numa suite do trigésimo andar do Pierre em Manhattan a beber Don Perignon.
Estar apaixonado é um estado de graça e de desgraça. Tira o sono e dá speed. Rouba a fome e mata a sede. Perde-se a noção do tempo, espaço, até do ridículo. Ganha-se força, vontade, desejo e anos de vida. 
Estar apaixonado é investir uma fortuna que demorou anos a amealhar num negócio de alto risco. E ainda por cima fazê-lo conscientemente. 
Porque a paixão é melhor do que qualquer bebida, droga ou paraíso terrestre. Uma pessoa apaixonada vai onde quer porque passa de repente a desconhecer os seus limites. Vê-se sem perceber bem como a fazer coisas impensáveis."

[ Do livro "As crônicas de Margarida" de Margarida Rebelo Pinto ]

xD

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Reconhecimento

"Há sempre alguém especial para cada um de nós. Frequentemente existem dois ou três, ou mesmo quatro. Provêm de diferentes gerações.Viajam através dos oceanos do tempo e das profundezas das dimensões celestiais para estarem novamente conosco. Vêm do outro lado, do céu. Estão diferentes mas o seu coração reconhece-os. Coração esse que os teve nos braços de que então dispunha... Estão unidos pela eternidade e nunca estarão sós.
A sua cabeça pode dizer: "Mas eu não o conheço". Mas o seu coração sabe que não é assim.
Ele pega-lhe na mão pela primeira vez, e a memória do seu toque transcende o tempo e perturba profundamente todos os átomos do seu ser.
Ela olha-o nos olhos, e você vê nela uma alma que foi sua companheira através dos séculos. O seu estômago revira-se. Os seus braços ficam arrepiados. Tudo o que é exterior a este momento perde importância.
Ele pode não a reconhecer, mesmo que finalmente se tenham encontrado de novo, mesmo que você o reconheça. Você consegue sentir o laço da união. Consegue ver o potencial, o futuro. Mas ele não. Os seus medos, o seu intelecto, os seus problemas mantém um véu sobre os olhos do seu coração. Ele não a deixa ajudá-lo a remover esse véu. Você lamenta-se e sofre, e ele segue o seu caminho, o destino pode ser tão volúvel.
Quando ambos se reconhecem, nenhum vulcão poderia entrar em erupção com mais paixão. A energia libertada é tremenda.
O reconhecimento das almas pode ser imediato. Um sentimento súbito de familiaridade, a sensação de conhecer esta nova pessoa a uma profundidade muito além daquela que a consciência permitiria... saber intuitivamente o que dizer, como vão reagir. Um sentimento de segurança e confiança muito maior do que aquele que alguma vez poderia ser conquistado num dia, numa semana ou num mês.
O reconhecimento das almas pode também ser lento e sutil. Uma alvorada gradual à medida que o véu é gentilmente removido. Nem todos estão preparados para o reconhecimento imediato. Há que dar tempo ao tempo, e muita paciência pode ser necessária para aquele que vê primeiro."

[ Do livro: "Só o amor é real" de Brian Weiss ]

xD

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Hesitação

"O caminho entre os pontos de partida (o desejo) e da chegada (a felicidade) está cheio de sobressaltos. Sabemos o que temos, e sabemos o que queremos ter no futuro. 
Mas a caminhada a fazer é tão imprevisível, que muitas vezes optamos por cruzar os braços. O que quase sempre implica continuar a sofrer. 
E como tudo isso é estranho! Por causa do medo de sofrer no futuro, e nem sabemos se sofreríamos ou não, permanecemos no sofrimento a que, afinal nós mesmos nos condenamos.
Como seria fácil a vida se nos fosse possível adivinhar o futuro! Poderíamos tomar decisões sem qualquer dificuldade. Não precisaríamos de todos os conselhos que, depois, raramente seguimos.
Não teríamos hesitações, nem noites passadas sem dormir [...]
E quando as emoções e os sentimentos interferem nas decisões é ainda mais difícil. Muitas vezes não percebemos porque nunca nos ensinaram, que um sentimento hoje pode já não existir amanhã. 
Que uma emoção, uma paixão, sentida hoje, amanhã pode já ter desaparecido. E então temos medo de alterar coisas na nossa vida porque temos medo de lhes sentir a falta no futuro."

[ Do livro: "Vai valer a pena" de Joaquim Quintino Aires ]

xD

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Quase nada

"De você sei quase nada, pra onde vai ou porque veio...
Nem mesmo sei qual é a parte da tua estrada no meu caminho.." 

[ Zeca Baleiro - Quase nada ]

xD

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Cansaço

"Há dias em que me sinto vazia, como se um cansaço imenso e letárgico se tivesse instalado sem pré-aviso e me tolhesse o coração e o espírito. 
São dias em que acordar é pior do que ter um pesadelo e levantar-me da cama parece mais difícil do que atravessar o Atlântico a nado.
Manhãs submersas em recordações e saudades, a sonhar calada tudo o que quis e nunca tive."

[ Do livro "As crônicas de Margarida" de Margarida Rebelo Pinto ] 

xD

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Caçada?

"Cace o afeto, procure quem você gosta de verdade, tire férias de rancores e mágoas, abrace forte, sorria, permita que lhe cacem também."

[ Martha Medeiros ]

xD

Salvação

"O amor é sempre novo. 
Não importa que amemos uma, duas, dez vezes na vida - estamos sempre diante de uma situação que não conhecemos. 
O amor pode levar-nos ao inferno ou ao paraíso, mas leva-nos sempre a algum lugar. 
É preciso aceitá-lo, porque ele é o alimento da nossa existência. 
Se nos recusamos, morremos de fome, enquanto vemos os ramos carregados da árvore da vida, sem coragem para estender a mão e colher os frutos. 
É preciso procurar o amor onde ele estiver, mesmo que isso signifique horas, dias, semanas de decepção e tristeza.
Porque no preciso momento em que partirmos em busca do amor, também ele parte ao nosso encontro.
E salva-nos."


[ Do livro "Na margem do rio Piedra eu sentei e chorei" de Paulo Coelho ]


xD

Durante meses

"Sentiu um enorme e profundo vazio no seu coração e na sua vida. 
Parecia que nunca mais poderia vir a sentir-se inteira. 
Durante meses, chorou."

[ Do livro "Só o amor é real" de Brian Weiss ]

xD

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Saudades de tempos passados

"A minha paixão por ele era uma doença crônica que só o tempo conseguiu aplacar. 
Ou talvez nem sequer tenha sido o tempo, mas a vida em si mesma, o silêncio, a solidão, as saudades de tempos passados."

[ Do livro "Português suave" de Margarida Rebelo Pinto ]

xD

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Sem riscos

"Não fiques triste. 
Porque um dia irás encontrar um homem. 
Alguém que tu possas amar sem riscos."

[ Do livro "Na margem do rio Piedra eu sentei e chorei" de Paulo Coelho ]

xD

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Infinitas horas...

"Infinitas horas de sono perdidas a pensar nele, a contar há quantos dias não falamos ou quantos faltam para ele chegar e o voltar a ver, a sentir, a respirar com ele o mesmo ar."

[ Do livro "Português suave" de Margarida Rebelo Pinto ]

xD

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Canção das Mulheres

Que o outro saiba quando estou com medo, e me tome nos braços sem fazer perguntas demais. 

Que o outro note quando preciso de silêncio e não vá embora batendo a porta, mas entenda que não o amarei menos porque estou quieta. 

Que o outro aceite que me preocupo com ele e não se irrite com minha solicitude, e se ela for excessiva saiba me dizer isso com delicadeza ou bom humor. 

Que o outro perceba minha fragilidade e não ria de mim, nem se aproveite disso. 

Que se eu faço uma bobagem o outro goste um pouco mais de mim, porque também preciso poder fazer tolices tantas vezes. 

Que se estou apenas cansada o outro não pense logo que estou nervosa, ou doente, ou agressiva, nem diga que reclamo demais. 

Que o outro sinta quanto me dóia idéia da perda, e ouse ficar comigo um pouco - em lugar de voltar logo à sua vida. 

Que se estou numa fase ruim o outro seja meu cúmplice, mas sem fazer alarde nem dizendo ''Olha que estou tendo muita paciência com você!''

Que quando sem querer eu digo uma coisa bem inadequada diante de mais pessoas, o outro não me exponha nem me ridicularize. 

Que se eventualmente perco a paciência, perco a graça e perco a compostura, o outro ainda assim me ache linda e me admire. 

Que o outro não me considere sempre disponível, sempre necessariamente compreensiva, mas me aceite quando não estou podendo ser nada disso. 

Que, finalmente, o outro entenda que mesmo se às vezes me esforço, não sou, nem devo ser, a mulher-maravilha, mas apenas uma pessoa: vulnerável e forte, incapaz e gloriosa, assustada e audaciosa - uma mulher.

[ By Lya Luft ]

xD