quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Um dia será

Se não for hoje, um dia será. 
Algumas coisas, por mais impossíveis e malucas que pareçam, a gente sabe, bem no fundo, que foram feitas pra um dia dar certo”.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Conhecer o mundo


Pegue um sorriso e doe-o a quem jamais o teve.
Pegue um raio de sol e faça-o voar lá onde reina a noite.
Descubra uma fonte e faça banhar-se quem vive no lodo.
Pegue uma lágrima e ponha-a no rosto de quem jamais chorou.
Pegue a coragem e ponha-a no ânimo de quem não sabe lutar.
Descubra a vida e narre-a a quem não sabe entendê-la.
Pegue a esperança e viva na sua luz.
Pegue a bondade e doe-a a quem não sabe doar.
Descubra o amor e faça-o conhecer ao mundo"

(Mahatma Gandi)

Continue andando...


Continue andando. Enfrente seus problemas de cara. 
Reaja. Vai. Tá pensando que é só você que sofre? 
Tá enganada. Anda menina. Para de ser infantil. A culpa não é de ninguém. 
Se apaixonou agora segura. Anda. Seja forte. Seja feliz. 
Seja uma mulher!

domingo, 28 de agosto de 2011

Não perca tempo

‎Seu tempo é limitado, então não percam tempo vivendo a vida de outro. 
Não sejam aprisionados pelo dogma - que é viver com os resultados do pensamento de outras pessoas. 
Não deixe o barulho da opinião dos outros abafar sua voz interior. 
E mais importante, tenha a coragem de seguir seu coração e sua intuição. 
Eles de alguma forma já sabem o que você realmente quer se tornar. 
Tudo o mais é secundário.

(Steve Jobs)

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Sentido à vida.


Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silêncio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove. 
E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. 
É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar.

(Cora Coralina)

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Não deixe de lutar por medo de errar.

Não busque aparências porque elas mudam, não procure pessoas perfeitas porque elas não existem.

Busque acima de tudo pessoas que vejam o seu valor e faça você se sentir especial e que independente de qualquer situação estejam do seu lado.

Nunca deixe de lutar por medo de errar ou de se machucar, pois as feridas se curam, mas o tempo não volta.

A mais bonita lágrima é a da saudade, pois elas nascem dos risos que já se foram, dos sonhos que não se acabam e das lembranças que jamais se apagam.

Entre as aflições da vida não se desespere, pois as nuvens mais escuras caem águas limpas, e nas coisas mais simples encontramos a razão!

(autor desconhecido)

sábado, 20 de agosto de 2011

Para amar um ruiva...


Para amar uma ruiva é preciso haver coração de sobejo. Não que as ruivas não se amem facilmente. Na verdade, é comum que sejam amadas por muitos. Basta às vezes um só olhar para que isso aconteça. É que, uma vez acesa a chama, nunca será pequena; será sempre fogo denso, impiedoso, inquisidor.

Portanto, para amar uma ruiva é preciso saber queimar. É preciso brincar sem medo com fogo. E é preciso também respeitá-lo – o fogo que nasce no crânio da ruiva feito cabelo, que lhe afogueia as faces. Um fogo que, quando afrontado, em lugar de aquecer, incinera.

Para amar uma ruiva é preciso fitá-la intensamente nos olhos – sejam azuis do mar, verdes dos fiordes ou, mais raramente, castanhos como a terra que os consumirá – e provar-lhe a ausência do medo. Conquistá-la no olhar primeiramente, e só depois no toque – pois tu certamente quererás tocar a pele muito, muito clara, de uma claridade quase ofuscante, mesmo sob o sol maldoso dos trópicos. Quererás isso como teus pulmões querem o ar. 

Mas, antes disso, terás de provocar seu sorriso, e embora sorrisos sejam fáceis na boca-morango da ruiva, não penses que serão todos teus. Alguns serão da tua tolice, da tua presunção, e estes ela te dará sem cerimônia, sem promessa, sem futuro. Serão paina ao vento, macios e inúteis. O sorriso que queres tomar da ruiva é o do fascínio. Pois ela, que fascina, não quer outra coisa que não ser fascinada. Ela é chama, e para incendiar deve ser alimentada com palavras hábeis, coração honesto, virilidade sem disfarces. É preciso atrevimento, mas nunca certeza; ela é amada por muitos, e pode escolher a quem amar.

Então, quando obtiveres esse sorriso, estarás pronto para amar uma ruiva.

Para isso, começa sempre no beijo, mas que ele não seja sempre nos lábios-cereja, porque o óbvio a mortifica e ela deseja a surpresa, o ato que lhe faça justiça. Que teu beijo, pois, seja às vezes na superfície interna do pulso, onde veias de sangue azul chamam o olhar e provam que a pele é sensível; às vezes, no canto esquecido abaixo da orelha, que não é nem pescoço nem face, nem amor nem desejo – é algo entre mundos, e estar entre mundos é da natureza da mulher de cabelos carmesim, cobre ou dourado-fogo. Fica, pois, entre os mundos dela, como entre os lábios, entre os braços, entre os seios e afinal entre as coxas. Sem pressa, porém; pois para amar uma ruiva é preciso queimar como boa madeira no inverno: por toda uma noite, aquecendo a casa, crepitando baixo, estremecendo sempre até as cinzas.

Para amar uma ruiva é necessário amar-lhe cada sarda, da testa ao ventre, saboreando-as como raspas de canela que temperam a pele-leite.

É preciso consumir-se nos cabelos-labareda.

Para amar uma ruiva – e disso sei por já ter amado muitas – é preciso arder com graça.

É preciso amar um pouco o próprio inferno.

Por isso, ruiva, se é que deves mesmo me ferir, sê breve: tenho pressa do paraíso.



=D

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Amar, e em troca, ser amado.


Havia um menino
Um menino encantado, estranho
Dizem que ele vagava distante
Muito distante
Além da terra e do mar
Não se deixem enganar!
Um pouco tímido
De olhar triste
Mas muito sábio…
…ele era
E então um dia
Um mágico dia...
…ele cruzou meu caminho
E enquanto falávamos de muitas coisas
Tolos e reis
Uma coisa ele me disse

A coisa mais importante que se pode aprender é amar, e em troca, ser amado.

( Do filme: Moulin Rouge)

=D

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Sexta? Não!

O amor vive em mim e invade minha expressão corporal. As pessoas estão percebendo que estou mais feliz, mais contente, mais alegre, mais sorridente.
Quando paro para pensar em toda a minha vida, eu vejo que o momento mais feliz é agora, o pensamento único que vem à cabeça é que eu nunca fui tão feliz. 
Simples minutos ao seu lado, mesmo sem beijos, sem palavras, apenas a sua companhia, a oportunidade de estar contigo já me deixa muito feliz.
E é aí que eu tenho plena certeza que quero continuar com você até quando Deus permitir, por mim que seja a vida toda.

Conforme-se não haverá a sexta vez...

(By Nilsa Almeida)

=D

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Por quê?

Porque o seu beijo é o analgésico para as minhas dores.
Porque seu abraço é o cobertor para o meu frio.
Porque seu toque é o calmante para a minha pele.
Porque suas palavras são músicas para os meus ouvidos.
Porque quando olho nos teus olhos todo o meu ser se acalma, as preocupações desaparecem, o tempo para e ao mesmo tempo passa tão rápido.
Porque com você meu coração bate feliz.
Porque eu amo você.
Simples assim...

(By Nilsa Almeida)

=D

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Menina, moça, mulher...


Com seus medos, angústias, amores, desejos escondidos meramente subtraídos pelo desejo de se entregar e amar, e se entregar cada vez mais, fazer o seu mundo ser o domínio do amor, desejo de dominar o seu mundo!
Anseio, que desejos podem estar escondidos por trás de uma leve e suave fala?

Um sussurro?

Um toque de amor, um carinho sentido com ardor, desses que nos fazem delirar de prazer, sonha com seu grande amor, um desejo formal de entrega, mas não basta, tem que se dar, para valer à pena o amor tem que tomar as rédias do nosso ser. 

Com uma pele macia e suave e limpa, com cheirinho de bebê, como necessita de um carinho e um toque ou algo mais, uma carícia mais excitante, em algum instante faz esquecer o mundo lá fora, e traz o amor para si.

Com os pensamentos excitados e ao mesmo incitados ao amor, imaginar um amor tão distante chega a ser desafiador, mas nada pode impedir o amor, distinguir seu sabor, incitar um encontro mais íntimo sentir seus instintos mais naturais, selvagens talvez, mas sentir seu amor.

Acompanhar um raciocínio sem lógica, fugir à lógica da vida, fugir da rotina, sair do natural, parece loucura, mas a loucura da vida é seguir à risca o que não sabe-se ao menos o que é o certo, deixar aberto o coração para o amor entrar.

Sempre aberto, nunca fechar, coração foi feito para trabalhar, o ofício do coração é amar, amar e amar, como um trem em disparada sem ter como parar, para ser louco no amor, é preciso desrespeitar o cronograma da vida, do ser humano e se entregar.

Seus problemas seriam sem solução ao deparar com um sorriso sem compaixão, ou o amor pode vir como vier, a delícia do amor, te fazer mulher, o desfrutar do sabor de uma noite de paixão, solução encontrada nas formas e curvas da pessoa amada.

O que pode evitar o amor é desconhecido, nada acontece ao redor do poder, do poder do amor, deixar-se privar de amar é uma forma de rejeição, deixar o amor entrar é a mais bela forma de felicidade, com certeza sem igual.

Nada se iguala ao amor em seu extremo, fica a delícia da vida como pedindo misericórdia que nunca se afaste a paixão em sua essência, Deus criou o amor e nele uma condição, o amor só existe em verdade com a entrega divina e absolutamente verdadeira. 

Ser feliz ouvindo uma linda canção, um delírio sentido pelo coração, o sentido no prazer de estar apaixonada e sentir-se amada cada vez mais lançada aos pés daquele que tem as formas da sua imaginação, criar um amor verdadeiro lançado ao coração, quisera pois, vivê-lo por inteiro.

( By Paulo Master )

=D

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Corpo, alma e coração.


O pensamento só tinha um foco: você. As roupas foram cuidadosamente escolhidas, os cabelos foram escovados e a maquiagem foi feita com carinho. As horas escorriam lentamente pelo dia, a ansiedade dominava. Eis que a campainha toca e lá vamos nós, conversando alegremente pelo caminho. Chegamos ao destino, a porta foi trancada, ele me olhou e fomos chegando perto um do outro. Foi como uma faísca. E então veio a vergonha da nudez dos corpos, esses que esperaram tanto tempo por esse momento de entrega total. Suas palavras, seu carinho, fizeram com que a vergonha fosse embora. Seus olhos cor de mel olhando para o verde dos meus. Seu cheiro em minha pele. Sua voz no meu ouvido. O toque suave dos meus dedos em sua pele, e um arrepio que sobe dos pés à cabeça fazendo estremecer todo o seu corpo. O doce caminhar da minha língua em sua orelha. Suas carícias em meu corpo. Suspiros e sons que escapam. Os lábios que se encontram em um beijo apaixonado. A cumplicidade de almas que se conhecem a tanto tempo, mas só agora seus corpos se unem em um ato divino. Eu me entrego de corpo, alma e principalmente, de coração.

(By Nilsa Almeida)

=D