quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

A borboleta


Era um lindo dia, céu azul, sol vibrante, brisa fresca, e eu me encontrava em um lindo campo verde vivo.
Deitei-me embaixo de arvores floridas, e fiquei a pensar na vida.
Derrepente senti algo batendo asas sobre minha mão que estava solta sobre a grama.
Era uma linda borboleta, de variadas cores. Era linda, tão linda que me apaixonei por ela.
Fiquei admirando suas asas, suas cores, pensando nos vôos que tivera dado.
Eu a queria comigo para sempre.
Me entristeci ao pensar que uma hora ela voaria, voaria para longe de mim, e eu nunca mais a veria.
Então em um súbito impulso, fechei minhas mãos , deixando-a presa entre elas. Fiquei momentos assim, não sabia o que fazer.
Se abrisse as mãos ela sairia voando, me deixando ...
Depois de um tempo pensando, senti falta de olhar para as cores de suas asas.
Então fui abrindo minhas mãos devagar. 
Quando a vi ela estava imóvel, suas asas caídas, quebradas.
Então senti uma lagrima quente escorrer de meu rosto e cair sobre a borboleta. Eu a havia matado com o meu amor.

Se você ama algo, ou alguém, deixe-o livre. Se voltar é porque você o conquistou.
Se não voltar é porque nunca o possuiu. Se tentar força-lo a ficar, acabará sufocando-o e o matando.

( By Erica Moreira )

Nenhum comentário:

Postar um comentário