domingo, 19 de junho de 2011

Um garimpeiro, um rio e uma pedra verde


Era uma vez um pitoresco riacho onde um garimpeiro encontrou uma bela, hipnotizante, valiosa e fugidia esmeralda. Translúcida, ela reflete para ele a bela luz de Deus, trazia o amor e o carinho, a confiança e a cumplicidade, o riso e o colo amigo.

Talvez essa esmeralda tão linda escape das mãos do garimpeiro, talvez o riacho surpreenda as mãos abertas e o olhar estarrecido dele, olhando para sua luz e responsabilidade, e a força da água levasse a pedra para bem longe.

Então o garimpeiro pediu que no coração desta bela pedra verde, possa guardar pra sempre o reflexo rápido de alguém que um dia te achou entre muitas e muitas pedras. Que no coração dessa pedra possa ficar a imagem de um homem feliz e grato a Deus por te achar. Guarde no seu coração a imagem de um ser, com um sorriso maroto nos lábios e um olhar brilhante à admirar aquela pedra.

A se impressionar a todo instante, com sua fortaleza, calma, segurança, a força do seu exemplo, seu senso de justiça e a noção impressionate de responsabilidade e compromisso. 
Um sorriso e olhar a brilhante que não cansa de admirar sua beleza rara, mas não só a física mas a beleza da alma que anima cada átomo do seu corpo. 

Que não cansa de ver nos seus olhos ágeis, no seu riso contido, seguro no canto da boca, revelando graciosas covinhas, sempre com seu humor gostoso!

Talvez o volume das águas aumente ou uma pequena onda surpreende e leve a pedra adiante. Mas a bela imagem da pedra verde estará sempre naquele coração. E aquele garimpeiro terá a certeza que um dia terá a chance de rever aquela pedra em águas futuras.

(By GMB)

=D

Nenhum comentário:

Postar um comentário