segunda-feira, 27 de junho de 2011

Celebrando uma amizade


Algum tempo atrás, surgiu algo pequeno, mas que continha dentro de si as potencialidades de algo grandioso.

Era uma semente!

Continha dentro de si a o gérmen da coragem de dizer mais sim do que não!

Foi semeada num ambiente hostil e escuro. Uma terra difícil, que causava na pequena semente imensa solidão, ela não encontrava seus pares, não via belos insetos, sua pele não era tocada pelos raios dulcificantes do sol, suas mágoas não era lavadas pela amiga chuva e ao olhar ao longe não via o horizonte futuro!

Mas a perseverança, a fé em si mesma e a fé em Deus, fez a sementinha ir vencendo dia a dia o peso daquela terra!

Apesar de hostil, aquela terra, aquelas dificuldades, foi a melhor escola para ela. Sob a sombra da escuridão, ela venceu o próprio medo, venceu a pressão ao redor. Mas teve também os nutrientes do conhecimento ao seu lado e água fresca do carinho lhe sustentando.

Da pequena semente de uma hora pra outra surgiu o broto da cumplicidade, varando rapidamente a terra em direção aos céus.

Sob grande felicidade a semente tornou-se planta, surgiu para o mundo sob as bençãos da confiança. 
Surgiram ramos abençoados pelo Deus Sol amigo, surgiram os ramos do carinho, do ombro amigo e do amor.

A noite veio beijar aquela planta com a brisa refrescante da tranquilidade. Da madrugada surgiram as ilusões castigando seu coração com a solidão e frio da tristeza. Dali dezenas de pequenas lágrimas da decepção lavaram seu peito sob a forma de pitorescas gotas de orvalho.

Com o coração na mão, como ave sem ninho, viu raiar o sol, ainda sob as sombras de outras árvores, viu a alegria surgir nas outras plantas, viu outros corações se aquecerem e o seu triste. Mas encontrou num jardineiro o valor da amizade, perseverança e o ânimo para seguir adiante.

Mais forte a plantinha fincou raízes cada vez mais fortes na cumplicidade e confiança, se agarrando como nunca se agarrou. Dessas raízes se alimentou do conhecimento e fé cristã. Fortalecendo os princípios de Jesus em seu coração.

Sob otimismo e humor diário pequenas folhas se desenrolaram, cresceram e espalmaram sob o sol. A plantinha se valorizou, se amou, olhou para si e percebeu suas potencialidades.

Com as folhas espalmadas recebeu luz radiante, animando seu coração e alimentando seu espírito.
O caule engrossou superando ventos fortes e insistentes.
Dobrou sob o vento mas não deixou-se quebrar.
Cresceu o caule, tornou-se tronco, galhos fortes surgiram e dariam sustentação pelo o que havia de vir.
Quanto mais o tempo passava o tronco tornava-se casca. Com o intuito de se proteger de criticas e julgamentos.

Coroando alegria de seu coração surgiram belas flores, perfumando os arredores com beleza e conforto. A beleza hipnotizante mas com uma beleza simples e sincera. Dali surgiram os frutos do amor, da compreensão e do amor.

Tornou-se uma árvore forte, frondosa, um exemplo para pequenas plantas. Uma árvore gigante que captava muita luz e sob sua copa atraía muitos amigos que vinham buscar sua sombra refrescante, amigos e familiares que como crianças vinham escalar seus troncos, fazer balanços e comer seus frutos deliciosos.

Alegria extrema, mas o inverno chega seca suas folhas sob o véu do engano, desilusão e desconfiança um choque que fez cair da noite pra manhã todas as folhas, flores e frutos. Sobrando apenas o esqueleto seco da maravilha que havia sido.

Mas o inverno sempre egoísta no julgamento equivocou-se e num passe de mágica a linda primavera irrompeu novante. Tornando tudo e belo e vivo! Essa alegria, carinho e cumplicidade envolveu a todos que cercam essa bela árvore.

De quando em quando o jardineiro fiel poda com graciosas broncas, os galhos do engano, as flores do cortejo da ilusão e os frutos das más tendências.

Estações se passaram e mil dias se foram. A árvore fincou raízes tão fortes para segurar o próprio peso, o tronco ficou flexível para suportar ventos fortes, a casca dura se tornou para aguentar as críticas, os galhos se dividiram dando a estrutura da confiança mútua e plena, as flores perfumam e embelezam quem os cercam, os frutos alimentam os amigos e familiares, a sombra recebe no colo amigo quem precisa de abrigo e os galhos servem de brincadeiras mil para quem quer ser contagiado pelo seu humor.

Mas o importante é que dentro dessa árvore, dois corações unidos comungam do mesmo ideal, a seiva poderosa energia faz o amor circular fazendo esses dois corações baterem no mesmo compasso, cantando em uníssono as alegrias de Jesus.

(By GMB)

=D

Um comentário:

  1. Adorei o blog!

    Se puder fazer uma visitinha ao meu e participar do sorteio, adoraria!
    http://belezurasdeplantao.blogspot.com/2011/06/2-sorteio-do-blog.html

    ResponderExcluir