sexta-feira, 25 de junho de 2010

Como se hoje fosse o primeiro (ou o último) dia da minha vida

"Tudo me diz que estou prestes a tomar uma decisão errada, mas os erros são uma maneira de agir.
O que o mundo quer de mim?
Que não corra meus riscos?
Que volte de onde vim, sem coragem de dizer "sim" para a vida?
(...)
Entendi que às vezes não existe uma segunda oportunidade, é melhor aceitar os presentes que o mundo oferece.
Se tenho que ser fiel a alguém ou a alguma coisa, em primeiro lugar tenho que ser fiel a mim mesma.
Se busco o amor verdadeiro, antes preciso ficar cansada dos amores medíocres que encontrei.
A pouca experiência de vida me ensinou que ninguém é dono de nada, tudo é uma ilusão - e isso vai dos bens materiais aos bens espirituais.
Quem já perdeu alguma coisa que tinha como garantida (algo que já me aconteceu tantas vezes) termina por aprender que nada lhe pertence.
E se nada me pertence, tampouco preciso gastar meu tempo cuidando das coisas que não são minhas.Melhor viver como se hoje fosse o primeiro (ou o último) dia da minha vida."


[ Trecho do livro "Onze Minutos" de Paulo Coelho ]

2 comentários: