quinta-feira, 24 de junho de 2010

O remédio é pior do que a própria dor

" Meu objetivo é compreender o amor. Sei que estava viva quando amei; e sei que tudo que tenho agora, por mais interessante que possa parecer, não me entusiasma.

Mas o amor é terrível. Tenho vasto minhas amigas sofrer, e não quero que isso me aconteça. Sorrio e fico calada, porque sei que o remédio é pior do que a própria dor: simplesmente não me apaixono. 

A cada dia que passa, vejo com mais claridade como os homens são frágeis, inconstantes, inseguros, surpreendentes...

Embora meu objetivo seja compreender o amor, e embora sofra por causa das pessoas a quem entreguei meu coração, vejo que aqueles que me tocaram a alma não conseguiram despertar meu corpo, e aqueles que tocaram meu corpo não conseguiram atingir minha alma. "

[ Trecho do livro "Onze Minutos" de Paulo Coelho ]

2 comentários: